X

Veja o que ainda está em jogo na Superliga Masculina, após a rodada de quinta-feira

Autor:

Compartilhe:

Os oito times classificados para os playoffs da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 já estão definidos. Mas, a duas rodadas do fim da fase classificatória da competição, a posição das equipes dentro do G8 está em aberto e as próximas partidas prometem muita emoção.

Dez, dos 12 times tem duas partidas para fazer. Apenas Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas, que disputam a fase final do Campeonato Sul-Americano de Clubes em Belo z(MG), têm três jogos cada um.

A parte de baixo da tabela também revela uma luta acirrada. O lanterna São Judas Voleibol, com 5 pontos, já está rebaixado. Mas, a outra vaga está em aberto e Caramuru e Corinthians-Guarulhos. O Vôlei Ribeirão tem chances matemáticas de cair, mas remotas. Nas duas próximas rodadas, o Timão enfrenta o Vôlei Renata, em Campinas, e o São Judas, em Guarulhos. Caramuru pega o São Judas, em São Bernardo do Campo (SP) no dia 9, e o Fiat/Minas, em casa, no dia 16.

Riad é um dos destaques do Corinthians (Divulgação)

O Sesi SP tomou a liderança do Cruzeiro após a vitória sobre o Sesc RJ, na última quinta-feira, mas o rival mineiro tem um jogo a menos e ainda pode retomar o posto. Os dois se enfrentam na última rodada, dia 16, em Contagem (MG), provavelmente valendo o primeiro lugar. Antes, o Sesi recebe o Itapetininga, dia 9.  O Cruzeiro pega o Sesc RJ, no mesmo dia, no Rio, e o Taubaté, dia 13, em casa.

O Taubaté não perde o posto do terceiro lugar e tem chances matemáticas de terminar em segundo, desde que vença seus próximos dois jogos – contra o Cruzeiro e o Maringá – e conte com tropeços dos rivais Sesi e Sada.

O Taubaté ainda tem chances de ser vice-líder (Rafinha Oliveira/Divulgação)

O Sesc é o quarto colocado, com 34 pontos e pode ser alcançado pelos quatro times que estão abaixo dele na tabela. O time carioca não tem chances de terminar em terceiro. Para se manter na quarta  posição sem depender de ninguém, precisa de bons resultados contra o Sada, dia 9, no Rio, e o Vôlei Ribeirão, dia 16, no interior paulista.

Na sequência da tabela, as posições de 5º a 8º seguem emboladas. Maringá e Itapetininga têm 32 pontos, Vôlei Renata tem 31 e o Fiat/Minas, 30. Mas, os mineiros têm ainda três jogos para fazer, contra dois dos rivais.

O Maringá enfrenta o Fiat/Minas e o Taubaté, ambos fora de casa. O Itapetininga o Sesi SP fora de casa e o Vôlei renata, em seu ginásio; o time de Campinas tem pela frente o Corinthians, em casa, e o Itapetininga, no ABC paulista; e o Minas enfrenta ainda o Maringá, dia 9, em casa; o Ribeirão, dia 13, no interior paulista, e o Caramuru, dia 16, em Ponta Grossa (PR).

O Fiat/Minas, do oposto Davy, tem três jogos por fazer (Cristiano Andujar/Divulgação)

LEIA TAMBÉM

Em jogo de duas viradas, Itambé/Minas vence o Sesc RJ no Rio

Bruna  Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”

Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Tags: Sada/Cruzeiro

Últimas notícias