Depois de evitar abordar o tema por dois meses, Julio Velasco admitiu, nesta quinta-feira (24/10), negociações avançadas para a renovação do contrato com a seleção italiana feminina por mais quatro anos. Durante a entrega do “Prêmio Mecenato do Esporte – Varaldo Di Pietro”, Velasco falou das tratativas para seguir no comando da Azzurra até Los Angeles-2028.
– Depois da medalha de ouro nos Jogos de Paris eu disse que era um momento de reflexão. Agora já passou algum tempo e posso dizer que para o bem da seleção e do nosso movimento a intenção é continuar até as próximas Olimpíadas de Los Angeles. Estamos conversando com o presidente Manfredi e creio que não haverá problemas para chegar a um acordo – disse Velasco, que assumiu o time em 2023, ajudou na resolução de problemas de relacionamento com atletas e foi decisivo para a conquista do ouro em Paris e da VNL, semanas antes.
Presente no evento, Giuseppe Manfredi, presidente da Federação Italiana (Fipav), confirmou a renovação quase certa.
– Com o Julio concordamos em quase tudo, queremos continuar juntos até Los Angeles 2028. Também já tivemos a opinião positiva de Giovanni Malagò, presidente do Coni (Comitê Olímpico Italiano), e há todas as condições para continuar esta bela aventura.
Malagò chancelou oficialmente o novo acordo entre Velasco e Fipav.
– Acredito que o técnico Velasco e o presidente Manfredi formam uma dupla perfeita, então só posso concordar totalmente com a escolha de continuarmos juntos até as próximas Olimpíadas de Los Angeles – comentou o presidente do Coni.