X

Velasco confirma folga maior em 2026 para quarteto da Itália

Julio Velasco diz já ter conversado com algumas jogadoras para um período maior de férias na atual temporada de seleções
Autor:

Compartilhe:

A Itália não terá protagonistas de sua espinha dorsal em parte da temporada de seleções neste ano. Nesta quinta-feira (15/1), o técnico Julio Velasco detalhou os planos.

Durante uma visita ao Conegliano, o comandante da Azzurra confirmou a ausência de um quarteto em parte da temporada: a levantadora Orro, a oposta Egonu, a ponteira Sylla e a central Danesi. A tendência é a folga acontecer durante a VNL, com retorno no Europeu, classificatório para a Olimpíada.

Além delas, a Itália não terá De Gennaro, que se aposentou da seleção após o título mundial.

– Decidi que quatro jogadoras terão pelo menos dois meses de folga. Monica (De Gennaro) também deveria estar lá, mas ela saiu da seleção. Elas vêm jogando com clubes e seleções, sem interrupção, há anos. Este é o momento certo para recarregar a energia física e mental – comentou Velasco.

– Danesi e Orro já disseram que voltarão mais cedo, enquanto Egonu e Sylla responderão até fevereiro. No verão, também lançarei meninas mais novas – completou.

Julio Velasco disse ainda que a hegemonia italiana nos últimos anos o obriga a tomar certas decisões:

– Depois de dois anos em que ganhamos tudo, precisamos parar. A motivação é um componente fundamental e deve ser preservada.

Tags: ItáliaJulio Velasco

Últimas notícias