A ESPN Brasil exibe neste sábado, às 19h55, uma edição inédita do Bola da Vez com um entrevistado internacional: o técnico Julio Velasco.
O argentino foi o comandante da fantástica geração masculina da Itália, dominante no cenário mundial na década de 1990. Atualmente, ele é um dos gestores das categorias de base da Federação Italiana.
Na entrevista, ele foi questionado por Daniel Bortoletto, editor-chefe do Web Vôlei, sobre Leal, Leon e Juantorena, destaques de Brasil, Polônia e Itália, respectivamente, todos naturalizados.
– Sou contra isso por diversos motivos. O primeiro é que a mudança de jogadores é sempre de países mais pobres para países mais ricos. E não só no vôlei. No atletismo, isso é imenso. O número de africanos que competem para a Inglaterra, Suécia, Estados Unidos, Itália – disse Velasco.
Durante uma hora, Velasco abordou vários assuntos, como a medalha de ouro olímpico que escapou da Azzurra, o atual cenário do vôlei mundial, a “banana” dada no último Campeonato Mundial e também um encontro com Pep Guardiola. Ainda jogador da Roma e já na transição para virar técnico, o espanhol procurou Velasco para conhecer sua filosofia vencedora de trabalho.
O Bola da Vez é apresentado por André Plihal e contou também com presença do jornalista Bruno Vicari.