A Seleção Brasileira enfrentará o Chile na semifinal do Campeonato Sul-Americano masculino, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Santiago. A transmissão é prometida pela confederação continental pelo Facebook.
Os donos da casa entraram no caminho do Brasil após a derrota para a Venezuela, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-20, 21-25 e 26-24.
Com o resultado, os venezuelanos não só evitaram a eliminação como avançaram em primeiro lugar no Grupo B, com sete pontos. Na estreia, o time havia sido surpreendido pelo Peru no tie-break e seria eliminado ainda na primeira fase sem o resultado de hoje.
O revés jogou os chilenos para o segundo lugar, com seis pontos. Os peruanos, com cinco, acabaram eliminados, já que torciam pelos donos da casa neste encerramento da primeira fase.
Na semi, a Venezuela duelará com a Argentina, às 18h30 desta sexta.
O Chile tem o mesmo time do Pan-Americano de Lima, no Peru, em agosto, quando surpreendeu e chegou às semifinais. Na disputa pela medalha de bronze, vitória do Brasil por 3 a 0. Olho nos irmãos Parraguirre, pilares da equipe da casa, que terá o apoio de um ginásio lotado nesta sexta na semifinal.
O Brasil é o único invicto da competição, após as três vitórias na primeira fase: Equador, Colômbia e Argentina.