Os casos de covid seguem crescendo bastante no vôlei italiano. Neste início de ano, Verona e Civitanova confirmaram novos casos em suas equipes masculinas.
No Verona, agora são nove jogadores contaminados. Os últimos anunciados foram o ponteiro búlgaro Asparuhov, o central sérvio Nikolic, o líbero italiano Donati e o também ponteiro camaronês Wounembaina. Entre os poucos jogadores ainda “ilesos” no Verona está o levantador brasileiro Rapha.
Já no Civitanova o oitavo caso confirmado no elenco foi o do levantador argentino Luciano De Cecco.
Ele se juntou ao líbero Fabio Balaso, ao oposto Ivan Zaytsev, ao levantador Daniele Sottile, aos ponteiros Marlon Yant e Rok Jeroncic, e aos centrais Robertlandy Simon e Simone Anzani.
Lucarelli, em recuperação de um problema no cabo longo do bíceps, é um dos poucos saudáveis do elenco do Civitanova neste início de ano. O clube vem publicando em suas redes sociais alguns dos trabalhos físicos feitos pelo ponteiro brasileiro.
O enorme número de contaminados tem feito a Liga Italiana adiar vários jogos, com o temor de falta de datas para realização nas próximas semanas.