Uma vitória categórica do Verona na semifinal da Copa Itália masculina de vôlei, neste sábado (7/2). Na cidade de Bologna, domínio completo e até surpreendente no triunfo sobre o Perugia, atual campeão do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-21 e 25-19.
Neste domingo, a decisão da Copa reunirá Verona e Trentino, com transmissão pelo streaming da VBTV, às 14h, valendo o título da segunda principal competição do país.
Diante do líder do Campeonato Italiano e atual campeão do mundo, o Verona não se intimidou. Pelo contrário. Teve as rédeas da semifinal em quase todos os momentos.
Darlan teve destaque em um fundamento pouco usual: o bloqueio. Ele marcou três pontos, todos no primeiro set, e liderou o jogo. No total, o oposto brasileiro marcou 13 vezes, sendo mais oito no ataque, com 72% de aproveitamento, e dois no saque.
O brazuca terminou atrás apenas de Noumory Keita. O malinês, disputado por Itália e França para uma naturalização, fez 17 pontos, 14 deles no ataque, com 58% de eficiência.
O levantador Micah Christenson também utilizou bastante o ponteiro esloveno Rok Mozic, autor de mais nove acertos.
Sem Yuki Ishikawa, lesionado, o Perugia teve uma atuação apagada do ponteiro polonês Kamil Semeniuk, com seis pontos, um a menos do que o ucraniano Oleh Plotnytskyi. O maior pontuador da equipe foi o oposto tunisiano Wassim Ben Tara, com 13.


