O Vibo Valentia conquistou um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano masculino. Neste domingo, em casa, vitória sobre o Verona por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-14 e 25-23.
Agora o time de Maurício Borges e Flávio soma 18 pontos, ainda na penúltima colocação, mas apenas a dois de sair da zona do rebaixamento. Cisterna e Taranto somam 20 pontos cada. Na comparação com o Taranto, o Vibo possui dois jogos a menos. Nesta temporada, duas equipes serão rebaixadas. O Ravenna, com apenas dois pontos, já é um deles (confira a classificação do Italiano).
O japonês Yuji Nishida voltou a ser o maior pontuador do Vibo, com 19 acertos: 14 no ataque, dois no bloqueio e três no saque. O campeão olímpico Maurício Borges também teve atuação decisiva, com 13. Foram quatro aces do brasileiro, incluindo o que fechou o primeiro e mais equilibrado set. Ele ainda foi muito bem no passe, com 65% de positividade, ganhando o prêmio de MVP. O central Flávio colaborou com seis.
Antes da partida, o Vibo fez uma homenagem ao levantador brasileiro Rapha, com passagem pelo clube entre 2006 e 2009. O veterano foi titular pelo Verona e marcou um ponto. Destaque do time no Italiano, o esloveno Rok Mozic fez nove, com 41% de acerto no ataque.
Neste domingo, o Taranto perdeu para o Trentino por 3 a 0 (25-22, 25-19 e 25-14). O ponteiro João Rafael fez seis pontos, enquanto Kaziyski e Lavia lideraram na pontuação, com 18 e 16 acertos, respectivamente.