Na classificação do Sesc RJ Flamengo para a semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei, na noite de sexta-feira (23/1), a jovem Victoria brilhou. Titular no lugar da capitã Laís, lesionada, ela não sentiu a pressão, teve bom desempenho e ganhou o VivaVôlei.
Victoria teve 69% de positividade no passe em 16 tentativas e apenas um erro, além de fazer oito defesas. Cria da base rubro-negra, a jogadora de 21 anos comentou a atuação diante do Paulistano Barueri.
– Eu procurei ter foco e determinação. Treinamos muito no dia a dia e eu sabia que essa oportunidade, de alguma forma, poderia surgir. Eu estava preparada. Fiz muitos treinos extras. Substituir a Laís não é fácil, afinal ela é uma das melhores do Brasil. Tenho certeza de que ela vai se recuperar logo e vai voltar mais forte também. Somos uma equipe fechada e todos me passaram total confiança. Estou muito grata por essa oportunidade – afirmou Victoria.
A jovem líbero deve seguir no time nos próximos jogos. Laís sentiu um desconforto no joelho direito no treino da última segunda-feira ao fazer uma defesa. Passou por exames, que não apontaram nenhuma lesão grave, mas foi vetada do jogo de ontem. Desde então, tem feito fisioterapia.
O Sesc RJ Flamengo voltará à quadra na próxima terça-feira (27/1), às 21h, contra o Osasco São Cristóvão Saúde, no Maracanãzinho, pela sétima rodada do returno da Superliga. Será uma prévia da semifinal da Copa Brasil.


