O EMS/Taubaté/Funvic recebe o Vôlei Renata nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), pelas quartas de final da Copa Brasil. O levantador Raphael está confiante. Responsável por erguer o troféu de campeão duas vezes (2015 e 2017), o capitão do time do Vale do Paraíba aposta no fator casa após o seu time ter terminado o primeiro turno da Superliga Cimed 2018/2019 em melhor posição que o adversário.
– Jogo muito importante e difícil. O Vôlei Renata tem um time que joga muito bem e tem uma mistura de experiência com juventude, que vem dando muito certo e eles têm demonstrado isso ao longo da temporada. Nós contamos com o apoio da nossa torcida, após termos conquistado esse direito, e vamos aproveitar esse fator casa ao máximo para conseguir a classificação para a Copa Brasil, que é um dos nossos objetivos do ano – disse Rapha.
O capitão do Vôlei Renata, Vini, destaca o equilíbrio esperado no duelo do quarto contra o quinto – essas foram as posições das equipes de Taubaté e de Campinas (SP) no turno da Superliga Cimed.
– Esse jogo é uma decisão. Não temos outro objetivo a não ser a vitória. O nosso time vem treinando forte após a folga de fim ano, mas temos clara consciência que teremos uma batalha dura amanhã em Taubaté. Eles terão o apoio da torcida e têm uma equipe muito forte, principalmente no ataque e no saque. Nosso foco é total e teremos que jogar com muita determinação para conseguir o resultado positivo nesta quinta-feira – disse Vini.
Os outros confrontos pelas quartas de final da Copa Brasil serão entre Sada Cruzeiro (MG), segundo colocado do primeiro turno da Superliga, e Vôlei UM Itapetininga (SP), que classificou em sétimo; entre o líder Sesc RJ e o oitavo, Fiat/Minas (MG) e entre o Sesi-SP (SP), terceiro na tabela, e o Copel Telecom Maringá (PR), sexto.
Os quatro times vencedores desta primeira fase se reunirão em Lages para a disputa da Fase Final. O campeão da Copa Brasil estará classificado para a Supercopa.
CONFIRA TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
TABELA
Fase classificatória
Jogo 1 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Jogo 2 – 10.01 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)
Jogo 3 – 16.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 4 – 15.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
Semifinais
Jogo 5 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do Jogo 1º x 8º X Vencedor do jogo 4º x 5º – às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV
Jogo 6 – 26.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 2º x 7º X Vencedor do jogo 3º x 6º – às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV
Final
Jogo 7 – 27.01 (DOMINGO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) – SPORTV
LEIA MAIS
– Zaytsev será a voz de filme do Transformers na Itália
– Já classificado, Sesc RJ perde para o Bolivar e elimina o Sada/Cruzeiro da Libertadores
– Confira os grupos dos pré-olímpicos. Brasil escapou de grupo da morte