O Fiat/Minas venceu a sua última partida na disputa da Libertadores, realizada no ginásio poliesportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, na Argentina. O time minastenista encarou o Ciudad Voley (ARG), na tarde desta sexta-feira e garantiu o quinto lugar, de virada por 3 sets a 1 (20-25, 26-24, 26-24 e 25-22).
O oposto Davy e o ponteiro argentino Nicolas Lazo foram os destaques da equipe no jogo, com 15 pontos cada.
A Copa Libertadores ainda terá os confrontos das semifinais nesta sexta. No duelo de argentinos, Bolívar Voley e Obras de San Juan se enfrentam às 18h. A disputa brasileira será entre Sesc- e Sesi, a partir das 21h (transmissão pelo Facebook e Youtube do Canal DeporTV). Os vencedores disputam a final neste sábado, enquanto os perdedores se enfrentam pelo terceiro lugar.
Após encerrar a sua participação na Copa Libertadores, o Fiat/Minas retorna para Belo Horizonte nos próximos dias e volta o foco para a disputa da Superliga Banco do Brasil 2019/2020. O time entra em quadra já na próxima quarta-feira, diante do Apan Blumenau, às 19h30, na Arena MTC, pela quarta rodada do segundo turno.