X

Virna relembra o 24 a 19 de Atenas e pede força para o Brasil

Virna manda mensagem de apoio para jogadores do Brasil: "Vençam a tristeza. Tem uma medalha ainda em jogo. Bora busca o bronze"
Autor:

Compartilhe:

Medalha de bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, a ex-ponteira da Seleção Brasileira Virna usou o seu Instagram para mandar um recado positivo para os jogadores do Brasil, que foram derrotados pela Rússia por 3 a 1, na madrugada desta quinta-feira, e estão fora da final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O ouro será disputado entre os russos e a França, que eliminou a Argentina com uma vitória por 3 a 0 na outra semifinal.

Brasileiros e argentinos disputam a medalha de bronze na madrugada de sexta-feira para sábado, à 1h30 (horário de Brasília). O franceses buscam o título inédito.  A Argentina tenta repetir o feito dos Jogos de Seul-1988, quando conquistou o bronze. O Brasil buscava a sua quinta final olímpica consecutiva.

Confira abaixo o texto da Virna para os jogadores do Brasil:

“Vai demorar a passar. Não vou mentir pra vocês, meninos. Eu estive onde vocês estão agora. Durante muito, muito tempo, contra a mesma camisa russa, eu fiquei presa num pesadelo chamado 24 a 19. A última bola. Só uma bola. A bola que não cai.

E a cada bola que não cai, o adversário fica mais forte e confiante. Cada bola que você não derruba, você alimenta quem está do outro lado. Nada mais dá certo. O que funcionava há dois minutos atrás, não funciona mais. Sem explicação. O adversário se agiganta e vira. Durante muito tempo eu vivi esse loopin de um placar que estava ganho, de uma vitória que estava tão perto, mas que ficou tão longe.

O que eu posso dizer agora para vocês é: vençam a tristeza que vocês estão sentindo agora, façam um esforço. Porque tem uma medalha olímpica ainda em jogo. E ela vale sim! Nós não tivemos ânimo para entrar em quadra dois dias depois para buscar o bronze em 2004 e isso me frustra muito até hoje.

A gente viu que não faltou empenho. Eles foram melhores. E ganharam. Perder faz parte do esporte. A Olimpíada é uma competição imprevisível em muitos aspectos. E por isso é tão especial.

Estamos juntos na alegria e na tristeza. Meu coração está aí com vocês.
.
Bora buscar esse bronze!!”

Tags: Tóquio-2020Virna

Últimas notícias