X

Virna revela conteúdo de cartas de despedida de Walewska

Ex-ponteira, Virna revela que amiga queria ser forte em relação conturbada com o marido
Autor:

Compartilhe:

Uma das melhores amigas de Walewska, que faleceu em setembro, a ex-ponteira Virna revelou que a colega deixou algumas cartas de despedida antes de pular do 17º andar de um prédio em São Paulo, onde morava. Ela contou que a campeã olímpica não estava sabendo lidar com o fim do casamento, mas tentava ser resiliente, tal qual era em quadra.

– As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo, o Gustavo, e uma carta para a gente [vôlei feminino]. Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo – disse Virna, ao site “Sportbuzz”.

Walewska era casada com o corretor de imóveis Ricardo Mendes desde 2003 e não tinha filhos. A relação de 20 anos foi acompanhada de perto por Virna. Mas a ex-atleta diz que nunca desconfiou que a amiga vivia um relacionamento conturbado.

– As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que iria superar. Na frente das amigas ele atuava: ‘minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade. Ela vivia em uma relação preocupante. O voleibol até hoje está de luto completou Virna.

Nos últimos meses, Walewska vinha fazendo palestras motivacionais, participando de podcasts sobre carreira e alta performance e divulgando o seu livro “Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso e o despertar de novas jornadas”.

A ex-atleta foi campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008 e medalhista de bronze na Olimpíada de Sydney, em 2000. Sua despedida das quadras aconteceu na temporada 2022/23 com a camisa do Dentil/Praia Clube, equipe que defendeu por seis anos.

Tags: VirnaWalewska

Últimas notícias