X

Vissotto: “Agora vamos atrás da Superliga”

O oposto Leandro Vissotto ressaltou o bom momento do time disse que o Minas "volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído"
Autor:

Compartilhe:

O oposto Leandro Vissotto, 38 anos, 2,12m, campeã mundial em 2010 com a Seleção Brasileira, ressaltou a importância da conquista do inédito título da Copa Brasil com o Fiat/Gerdau/Minas, na noite desta sexta-feira, em Blumenau, e exaltou o trabalho de formação feito pelo clube. O time mineiro derrotou o Vôlei Renata, na final, por 3 a 0, depois de ter passado pelo Vedacit Guarulhos na semifinal. A equipe campineira havia eliminado o Sada Cruzeiro na outra semi, com uma vitória por 3 sets a 2. Confira aqui os números da vitória minastenista. 

– É muito legal, porque o Minas faz um trabalho de formação há anos. Você vê aí muitos atletas formados no clube junto com a gente, os mais velhos, eu e o William. Eu joguei no Minas em 2005 e perdemos a Superliga com o Mineirinho lotado.  É o time mais tradicional do Brasil, sempre revelando atleta. O Minas volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído – disse Vissotto, que na temporada passada defendeu a camisa do Vôlei Renata, onde conquistou o inédito título do Campeonato Paulista e chegou às semifinais da Superliga.

– O time jogou muito bem. A gente trabalha bloqueio e defesa de uma forma muito boa, o Nery (Tambeiro, técnico do Minas) trabalha isso muito forte. A gente assimilou isso. A gente sonha alto. O primeiro passo que foi a vaga no Sul-Americano e agora vamos atrás da Superliga – completou Vissotto, que marcou 10 pontos na decisão. Leozinho e Adriano foram os maiores pontuadores, com 16 pontos.

– Tenho muitos amigos no time de Campinas, vim de lá, conquistei um Paulista muito bacana lá também, contra um Taubaté que era praticamente a Seleção Brasileira. Eles fizeram ontem uma excelente partida contra o Sada Cruzeiro, que tem sempre o maior investimento, mas hoje e gente entrou com o pé no chão. O placar engana, foi um jogo duro. Agora é curtir e celebrar – disse o oposto minastenista.

O Minas volta agora a pensar na Superliga 2021/22. O time lidera a competição de forma invicta, com 12 vitórias em 12 jogos e 36 pontos. O Sada Cruzeiro é o vice-líder, com 32 pontos em 13 partidas. Na sequência, aparecem Sesi, com 28 pontos, Apan/Eleva/Blumenau, com 24 e o Vôlei Renata, com 23. A equipe mineira volta a jogar já na próxima segunda-feira, contra o Farma Conde/São José, às 17h, em São José dos Campos (SP), pela segunda rodada do returno. com SporTV. O Vôlei Renata receberá o Azulim/Gabarito/Uberlândia dia 5 de fevereiro, em  Campinas , às 17h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Tags: BlumenauCopa BrasilFiat/Gerdau/Minas

Últimas notícias