O oposto Leandro Vissotto anunciou, ao fim da vitória do Itambé Minas sobre o Sesi, na noite deste sábado (1/4), o encerramento da carreira ao término da atual Superliga.
Na manhã deste domingo, ele usou as redes sociais para publicar uma carta de aposentadoria:
“Querido voleibol, depois de 28 anos não é fácil dizer “adeus”. Você me conquistou muito cedo no Flamengo, meu clube de coração. Ainda menino, não liguei para você, mais quando me dei conta, estava completamente apaixonado.
Você me ensinou muito cedo a saber perder, ganhar, ter disciplina, respeitar, ser resiliente, me superar, ser competitivo, não desistir, a conviver com dor, física e mental. Você me levou para longe do meu ninho, para me ensinar a voar. Você me deu tudo e me tirou muito!
Tinha dias que eu te odiava, na maioria te amava, dias que fazia sentido estar longe de quem amo, outros nem tanto. Você me deu o mundo, vitórias, derrotas, glórias, frustrações, emoções, me levou a lugares incríveis, sensações inesquecíveis, culturas, pessoas, países e religiões.
Obrigado por todas as pessoas maravilhosas que você colocou no meu caminho, que ajudaram no meu crescimento e desenvolvimento como atleta e homem. Obrigado a me ensinar a ser um ser humano melhor.
Para sempre te amarei. Leandro Vissotto Neves”
A segunda partida entre as equipes nas semifinais será na quarta-feira (5/4), às 21h, na Arena UniBH. Se vencer novamente, o Itambé Minas garante a vaga na semi. Caso o Sesi conquiste a vitória, o terceiro e decisivo jogo também será em Belo Horizonte, no dia 9/4, às 18h30.