“Ele é um monstro dentro e fora da quadra”. Assim o levantador e capitão do Vôlei Renata, Demian González, resumiu a atuação de Leandro Vissotto, na vitória da equipe comandada por Horácio Dileo por 3 a 2, em cima do Azulim/Gabarito/Uberlândia, que selou a classificação para a semifinal da Superliga masculina de vôlei. O adjetivo ao camisa 18 não poderia ser diferente. O oposto anotou 36 pontos e quebrou mais um recorde no projeto campineiro: o de maior pontos de ataque na mesma partida.
Em sua primeira passagem pelo Vôlei Renata, na temporada 17/18, o oposto anotou 37 pontos em partida contra Canoas, pela segunda rodada do returno da Superliga. Este é o recorde do projeto. Na última terça-feira, ele esteve perto de igualar a marca, mas deu um jeito de cravar seu nome em mais uma página na história. Dos pontos anotados no segundo jogo das quartas-de-final, 34 foram de ataque, marca superior ao do jogo do recorde (32).
– É um jogo para guardar na memória. Uma partida importante, de playoff, que nos deu uma classificação para a semifinal. Muito feliz em ajudar o time. Apesar de, individualmente, ter feito bastante ponto, cada um teve sua parcela nessa vitória, numa defesa, num levantamento, num ataque ou saque. Isso faz o time seguir em frente, com que a gente consiga se ajudar nos momentos difíceis. Agora é descansar e se preparar que temos uma vaga na final para buscar – comenta o oposto.
– Vissotto tem momentos que não pode ser parado. Ele fez um jogo espetacular, não só colocando a bola no chão. No quarto set, conversou com todo mundo para sermos mais agressivos. Todo mundo está de parabéns por essa classificação – acrescenta González.
Ao término da partida, o levantador campineiro recebeu das mãos de Vissotto o troféu de melhor em quadra. O oposto fez questão de dividir o mérito individual com seu companheiro. Dois dos jogadores mais experientes do elenco do Vôlei Renata, eles atuam juntos pela primeira vez, mas mostram um entrosamento refinado.
– É fácil jogar com Leandro. É só dar as bolas para ele – brinca González. – Ele é um monstro dentro e fora da quadra. Tenho muito orgulho de poder compartilhar uma quadra, não só com ele, mas com todo grupo de pessoas que estão junto em busca de um objetivo nessas 34 semanas de trabalho. É um prazer enorme – complementa.
Além da qualidade individual, Horácio Dileo, comandante do time campineiro, exaltou a liderança de Vissotto e a importância dele para o conjunto do Vôlei Renata.
– Percebemos que ele encontrou uma padrão de condução silenciosa, junto com González e o Temponi. Eles são três caras que ajudam a manter o time com os pés no chão, nos ajudam a melhorar todos os dias. Depois temos os jovens que têm a humildade dos grandes porque aceitam essa liderança e ajudam a construir a equipe, cada um à sua maneira. Leandro é uma parte fundamental disso. Está fazendo as coisas de forma que sempre fez em sua vida, mas colocando um sorriso e uma alegria que, para nós, é muito importante – conclui Dileo.