Campeão da Superliga 2023/2024, o Sesi anunciou nesta quarta-feira (15) a renovação de contrato com o líbero Vitinho. Na temporada récem-encerrada, ele foi reserva de Douglas Pureza. Mesmo assim, o atleta, que disputou a elite do voleibol nacional pela primeira vez, entrou em quadra em algumas partidas “grandes”.
Na temporada de 2024/2025, Vitinho, além de tentar o bi da Superliga, lutará pelo Campeonato Paulista com o Sesi. O caléndario da equipe reserva ainda a Supercopa e provavelmente o Sul-Americano e a Copa Brasil. O líbero explicou que já se sente em casa e motivado com os novos desafios.
– O que me motivou a renovar foi me identificar com o clube e com a cidade. E as expectativas são fazer um ótimo Campeonato Paulista pensando numa final e uma ótima Superliga – comentou Vitinho.
Antes de Vitinho, o Sesi já tinha anunciado as renovações com o capitão e central Éder e do ponteiro Guiga.
Sobre Vitinho
Victor Marcelo dos Santos é natural de Jaraguá do Sul (SC), o Vitinho, tem 21 anos e 1,74m de altura. Começou sua carreira no vôlei em uma escolinha e rapidamente foi chamado para a equipe da sua cidade. Desde então, além do time de Jaraguá do Sul, passou por times de Chapecó (SC) e Pindamonhangaba (SP) antes de chegar ao time do Sesi na última temporada.
Na sua carreira, Vitinho foi ainda vice-campeão catarinense e campeão da Superliga C com o time de Chapecó, além do título nacional na última temporada.
No título da Superliga masculina 2023/2024, o time de Vitinho ficou em terceiro lugar na primeira fase. Nos playoffs, o Sesi despachou o Araguari nas quartas de final e o Joinville na semi. Em ambas, a equipe paulista avançou com duas vitórias e uma derrota na série melhor de três. Vitinho, inclusive, foi titular após Pureza não estar disponível por lesão muscular. Na grande decisão, disputada em jogo único, vitória por 3 sets a 0 sobre o Vôlei Renata.