O ponteiro Vitor Baesso, de 23 anos e 2,00m, é o terceiro reforço anunciado pela Apan/Eleva/Blumenau para temporada 2021/22. O jogador atuou na Tunísia durante a última temporada, no time do Esperance Sportive de Tunis, depois de ter iniciado a Superliga pelo Vôlei UM/Itapetininga.
Na Tunísia, em sua primeira experiência no exterior, conquistou três títulos: a Liga principal, a Copa e o Torneio Continental da África.
Vitor começou a jogar vôlei aos 12 anos, com incentivo da mãe, também jogadora de vôlei em sua terra natal. Por sua boa estatura, começou a jogar vôlei na escola onde estudava e rapidamente se destacou, passando representar São José dos Campos em competições oficiais. Na sequência se transferiu para o Pinheiros e lá permaneceu por três anos atuou nas categorias de base. A carreira teve sequência no Sesi e em Itapetininga. Posteriormente, Baesso jogou no Ribeirão Preto e na temporada passada voltou para Itapetininga. Na base foi tricampeão paulista, tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Seleções e bicampeão da Copa São Paulo.
Antes de Baesso, Blumenau havia anunciado o ponteiro Alan Patrick, ex-Sesi, e o oposto Lucas Borges, ex-Montes Claros América. A lista de reforços que serão confirmados ainda é longa: o ponta Renan Bonora, ex-Vôlei Renata, o central Wennder, que estava na Estônia, o líbero Tiago Brendle, outro ex-Montes Claros, além do levantador Rodrigo Ribeiro, retornando ao país depois de uma temporada na Romênia.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI