O São Paulo/Barueri conquistou, na noite desta sexta-feira, uma importante vitória na briga por uma vaga nos playoffs da Superliga Banco do Brasil feminina.
No Ginásio José Correa, triunfo sobre o Asa Vôlei/Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-17 e 25-23, pela oitava rodada. Com o resultado, o Tricolor subiu para 25 pontos, ainda em sétimo, com a mesma pontuação do Fluminense. A vantagem da equipe carioca é ter uma vitória a mais.
Além disso, o campeão paulista abre vantagem mais confortável dos principais perseguidores. O Curitiba soma 20, enquanto o Pinheiros tem 18.
Já Valinhos segue com 12, na luta direta contra o Flamengo, com a mesma pontuação, contra o rebaixamento. Neste momento, as paulistas estão em vantagem no desempate nas vitórias (4 a 3). Confira aqui a classificação completa da Superliga feminina.
O jogo ainda marcou o retorno de José Roberto Guimarães ao banco de reservas do São Paulo, após cumprir três jogos de suspensão.
Lorenne foi eleita a melhor da partida e levou o VivaVôlei. A oposto do São Paulo marcou 18 pontos. 17 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. Maira colaborou com 13. Pelo Valinhos, Camila Mesquita anotou 11.
– A equipe de Valinhos vem crescendo, sabíamos que seria um jogo difícil. Mas nós conseguimos cumprir o que o Zé pediu e agora teremos mais três jogos importantes nesta fase
Na próxima rodada, a antepenúltima do segundo turno, na próxima sexta-feira, o Barueri irá até São Caetano do Sul enfrentar o lanterna São Cristóvão/São Caetano, às 19h30. Valinhos jogará no dia seguinte, em casa, às 19h, contra o Sesc.