Anápolis, Caramura e Santos/Praia Grande ganharam na rodada deste domingo da Superliga C. Duas vagas na segunda divisão nacional estão em jogo
Mais cinco jogos foram realizados pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Superliga C. Neste domingo, três partidas aconteceram no ginásio do Centro Social Urbano (SCU), em Araucária (PR), e outras duas no Newton de Faria, em Anápolis (GO). Essas são as duas primeiras sedes da competição, que ainda terá outras quatro etapas disputadas.
Nesta segunda rodada, melhor para o Caramuru Vôlei (PR), que venceu o Aero Clube (RN) por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/22), para o SMEL ASPMA Berneck (PR), que levou a melhor sobre o Remo (PA) por 3 a 1, com parciais de 20/25, 25/22, 25/10 e 25/22, e também para o Santos Vôlei/Praia Grande (SP), que bateu o Tijuca TC (RJ) também por 3 sets a 1 (26/24, 22/25, 25/21 e 25/18).
Após a partida, o técnico do Caramuru Vôlei, Fábio Sampaio, falou sobre o desafio desta competição.
– Não tem jogo fácil. O placar de hoje, 3 a 0, é muito bom, levando em consideração que o Aeroclube venceu um set ontem de Araucária, que é uma equipe favorita ao título. O campeonato está bem equilibrado e nivelado, o Caramuru está se soltando, ontem fez uma partida um pouco abaixo e hoje melhorou, tomara que essa consistência venha ao longo do campeonato – disse Sampaio.
No grupo de Anápolis, dois jogos foram realizados neste domingo. O Paysandu (PA) venceu o ACEO Barreiras (BA) por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/9 e 25/6, e o time da casa, Anápolis Vôlei (GO), estreou com vitória sobre o Cidade Viva Vôlei/LRV (MT) em sets diretos: 25/14, 25/19 e 25/17.
Mais cinco jogos irão acontecer nesta segunda-feira, no mesmo esquema: três na cidade paranaense e dois na goiana. O primeiro colocado de cada grupo – ainda serão disputados mais um no masculino e outros três no feminino – estará classificado para a Superliga B de 2020.
LEIA TAMBÉM
+ Americanos inovam com especialista em saque na lista para a Copa
+ Richarlyson troca o futebol pelos treinos do Sesi Bauru
+ China conquista a Copa do Mundo
+ Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política