Repetir no futebol do Cruzeiro o sucesso do projeto de vôlei do Sada Cruzeiro. Este será um dos objetivos de Vittorio Medioli em 2020.
Presidente do Grupo Sada, patrocinador do atual vice-campeão mundial, e prefeito da cidade de Betim, o empresário foi escolhido, na segunda-feira, como o novo CEO do clube mineiro no ano de reconstrução após o rebaixamento para a Série B.
– Assumimos o vôlei e, em oito anos, fomos campeões do mundo. Eu não digo que no futebol isso seja possível, mas o caminho do sucesso passa por princípios, valores, lealdade, competência. E tudo isso dá para inserir – disse Medioli, em entrevista à Rádio Super.
O convite a Medioli partiu de um conselho de notáveis criado pelo clube mineiro. O novo CEO disse ter aceitado em retribuição à paixão pelo Cruzeiro:
– Nunca imaginei assumir uma responsabilidade grande dessa, mas todos me deram uma motivação e pediram minha ajuda.Tenho muita sarna para coçar, muita responsabilidade na minha vida, mas conduzir um projeto, para injetar esse DNA de sucesso, como consegui em vários empreendimentos, estou disponível.
O clube divulgou uma nota oficial sobre o assunto:
“O Cruzeiro EC sente-se extremamente honrado com a participação de grandes empresários cruzeirenses na nova administração do Clube. Reitera, ainda, os agradecimentos ao Dr. Vittorio Medioli, conduzido unanimemente à posição de CEO do Cruzeiro”.