X

VivaVôlei motiva Pietra para a Copa Brasil

A oonteira vem tendo boas atuações ao substituir Elina Rodriguez. Pietra foi a melhor em quadra no último jogo do Flu na Superliga
Autor:

Compartilhe:

Um dia após a vitória e a conquista de seu segundo troféu VivaVôlei na carreira, a ponteira Pietra se reservou o direito a um café reforçado e a uma praia com as amigas, no Rio. O Fluminense venceu o Brasília, no último domingo, dia 29, por 3 sets a 1, pela Superliga feminina, e agora volta as atenções para a Copa Brasil, que será disputada a partir desta quinta-feira, dia 2. O time tricolor enfrentará o Sesi Bauru na partida de abertura do torneio. Quem vencer passará para as semifinais.

– Faz parte ficar feliz por um desempenho bom e temos que comemorar, mas sempre tenho em mente que é preciso melhorar até o que parece estar bom. Assim acredito que a evolução vem acontecendo naturalmente. Me vejo mais segura dentro de quadra, e com a confiança do grupo, ajuda bastante – afirmou Pietra, que vem substituindo a argentina Elina Rodriguez.

A ponteira somou 14 acertos contra o Brasília e pontuou em todos os fundamentos (um de saque, dois de bloqueio e 11 de ataque). O primeiro VivaVôlei da carreira foi conquistado quando atuava no Curitiba.

– Fico muito feliz pelo reconhecimento do desempenho. Mais importante do que o VivaVôlei é a vitória. Fico feliz em ajudar o grupo.

Esta será a terceira vez que Pietra disputará a Copa Brasil. Em 2018, jogava na equipe do Pinheiros – eliminado pelo Sesc Flamengo (RJ) por 3 sets 2. Em 2021, defendia o Curitiba, que perdeu para o Osasco São Cristóvão Saúde, por 3 a 0. Colocar o Fluminense em um pódio inédito na Copa Brasil é o principal objetivo.

– É algo inédito, e por isso, o gostinho é diferente. O Fluminense merece, o projeto merece, o nosso grupo merece. Então vai ser um jogo para colocarmos nosso trabalho em quadra. Vamos dar nosso máximo em busca da vitória e quem sabe colocar o Fluminense numa semifinal de Copa Brasil”, disse Pietra. “A identificação com essa camisa é gigantesca. Representar e ser parte de um clube como o Fluminense é algo realmente gigante. A motivação é diária por estar num time desse porte e de tamanho respeito no Brasil e no mundo.

Tags: FluminensePietra

Últimas notícias