Primeira vitória argentina na Liga das Nações masculina (VNL). Nesta quinta-feira, em Ottawa (CAN), o time dirigido por Marcelo Mendez virou para cima da Alemanha, ganhando o duelo por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-22, 25-17 e 25-20.
O nome do jogo saiu do banco de reservas: o ponta Ezequiel Palácios. Titular na estreia, ele substituiu o jovem Manu Armoa, no meio do primeiro set, para se transformar em protagonista.
Foram 16 pontos para Palácios, dividindo a maior pontuação do time com o oposto Bruno Lima. Ele colocou 12 de 25 bolas no chão, beirando os 50% de aproveitamento no ataque, e colaborou ainda com dois aces e dois blocks.
Além da dupla citada acima, mais dois argentinos chegaram aos dois dígitos de pontuação: o ponta Lazo e o central Loser, com 13 acertos cada. Quando isso acontece, méritos também do levantador Matias Sanchex, fazendo uma equilibrada distribuição ofensiva.
Pelo lado alemão, o oposto Linus Weber e o ponta Moritz Reichert foram os principais nomes, com 19 e 17 pontos, respectivamente, incluindo cinco aces, quase o total de todos os jogadores argentinos (seis).
Nesta sexta-feira, a Argentina volta a jogar pela VNL, novamente ao meio-dia (horário de Brasília), para duelo com a Sérvia. Já a Alemanha, na sequência da chave de Ottawa, encara a Bulgária, às 17h30.