O Brasil conquistou a sua segunda vitória na VNL Feminina 2024. Na tarde desta quinta-feira (16/5), o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães não teve dificuldades para derrotar a Coreia do Sul, seleção que passa por um processo de renovação, por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-19, 25-17 -, pela segunda rodada da fase classificatória.
Ana Cristina foi novamente a maior pontuadora do Brasil. Depois de marcar 20 pontos na vitória sobre as canadenses, a ponteira de 21 anos anotou 18 pontos contra as sul-coreanas (16 de ataque e 2 de bloqueio). Gabi terminou o jogo com 12 pontos (11 de ataque e 1 de saque). E ambas com aproveitamento ofensivo acima do normal.
A Coreia, que perdeu para a China, na estreia, por 3 a 0, não apresentou resistência em momento nenhum. Zé Roberto escalou o Brasil com três alterações em relação ao time que derrotou o Canadá por 3 a 1, na estreia. A levantadora Roberta começou no lugar da Macris, Kisy substituiu Rosamaria e a líbero Natinha foi a opção para o lugar de Nyeme. O restante da equipe titular teve as centrais Julia Kudiess e Diana e as ponteiras Gabi e Ana Cristina. O treinador usou quase todo o banco de reservas. No terceiro set, Carol entrou no lugar de Diana, Tainara no de Kisy e Macris foi titular. Julia Bergmann, Luzia e Helena também entraram no decorrer da partida. Nyeme, titular contra o Canadá, foi a única que não entrou em quadra nesta quinta-feira entre as 14 relacionadas.
O Brasil se prepara para o compromisso mais difícil desta primeira semana da VNL, contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira (17), às 21h, com transmissão pelo SporTV, o streaming do Volleyball World e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens). A Seleção Brasileira encerra a sua participação no Maracanãzinho no domingo, contra a Sérvia, às 10h.