X

VNL começa com vitória da Alemanha

Orthmann liderou as alemãs no triunfo sobre a Holanda, na primeira partida da edição de 2023 da Liga das Nações (VNL)
Autor:

Compartilhe:

A edição de 2023 da Liga das Nações feminina (VNL) começou nesta terça-feira (30/5), em Nagoya, no Japão, com vitória da Alemanha no confronto europeu contra a Holanda. Resultado final de 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-22, 20-25 e 25-22.

Principal nome da seleção dirigida por Vital Heynen, a ponteira Hanna Orthmann foi a maior pontuadora alemã, com 24 acertos, cinco deles no saque, a maioria no primeiro set, sendo três deles em sequência. A destacar também os nove somados de bloqueio da central Camilla Weitzel (quatro) e da ponteira Lina Alsmeier (cinco).

– Sempre difícil a estreia, então foi importante vencer para aumentar a confiança do time. Nosso foco tem que ser o nosso jogo, para não cometer muitos erros e facilitar o nosso adversário – disse Orthmann.

Pelo lado holandês, bem desfalcado neste início de temporada (Nika Daalderop, Anne Buijs, Celeste Plak, entre outras), destaque para a dupla de centrais: Indy Baijens anotou 17 pontos, com Eline Timmerman vindo na sequência com 13. Comandada agora por Felix Koslowski, ex-treinador da própria Alemanha, a Holanda usou uma linha de quatro no passe em diversas passagens.

Na sequência da VNL, a Holanda terá o Brasil pela frente, na quinta-feira (1/6), a partir das 6h (de Brasília), com transmissão pelo Web Vôlei, sem imagens. Já a Alemanha, no mesmo dia, por volta de meia-noite, enfrentará a Croácia. Confira a tabela completa da Liga das Nações.

Tags: VNL

Últimas notícias