X

VNL: Croácia dá susto, mas leva virada americana

Torcida brasileira viu a seleção dos Estados Unidos tomando um susto na estreia na etapa nacional da VNL feminina
Autor:

Compartilhe:

O primeiro jogo da etapa brasileira da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), na noite desta terça-feira (13/6), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, teve susto e vitória para os Estados Unidos. Depois de revés no primeiro set, o time de Karch Kiraly virou para cima da Croácia vencendo por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-22, 25-18 e 25-15.

Para espantar a zebra croata, o time americano precisou tirar do banco de reservas algumas de suas principais jogadoras nesta semana, como a oposta Jordan Thompson e a levantadora Micha Hancock. A dupla substituiu bem Dani Cuttino e Ashley Evans, que saíram jogando.

Thompson, por exemplo, terminou a partida com 17 pontos, mesmo número da ponteira Alexandra Frantti. A central Brionne Butler, com cinco bloqueios, também chegou aos dois dígitos de pontuação: 11.

Já a Croácia, em busca da primeira vitória na VNL, teve uma parcial inicial quase perfeita, embalada pelas jogadoras das extremidades: a oposta Andrea Mihaljevic (14 pontos) e as ponteiras Laura Milos (15) e Dijana Karatovic (14). O time dirigido pelo turco Ferhat Akbas manteve o nível de atuação em grande parte do segundo set, mas pecou em lances básicos, desperdiçando oportunidades e assim perdendo a chance de abrir 2 a 0. Depois do empate em sets, a seleção dos Estados Unidos passou a ditar o ritmo da partida até fechar em 3 a 1.

Foi o quinto triunfo das invictas americanas até aqui, seguindo na cola de Polônia e China, as líderes. Já a Croácia segue sem vitórias, na lanterna, mas agora com um set vencido na competição.

Tags: Liga das NaçõesVNL

Últimas notícias