A edição de 2024 da Liga das Nações de Vôlei (VNL) levará a elite da modalidade a nove países e quatro continentes durante seis semanas, de maio a junho do ano que vem, quando acontecerá a fase preliminar da sexta edição do torneio.
As 16 melhores seleções nacionais femininas e masculinas do planeta competirão na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul antes dos oito melhores de cada gênero batalharem pelos títulos nas finais da VNL. As mulheres jogarão de 20 a 23 de junho e os homens de 27 a 30 de junho, poucas semanas antes do início das Olimpíadas de Paris 2024, em cidades ainda a serem definidas.
As mulheres serão as primeiras a entrar em quadra, competindo no Rio de Janeiro, no Brasil, e em Antalya, na Turquia, de 14 a 19 de maio. Uma semana depois, os homens iniciarão suas campanhas nos mesmos locais.
Da Europa e da América do Sul, a VNL 2024 seguirá para a Ásia e América do Norte. As mulheres jogarão em Macau e Arlington, Texas, EUA (cidade-sede das finais da VNL do ano passado), de 28 de maio a 2 de junho, com os homens duelando no Japão com cidade-sede a ser confirmada, e em Ottawa, Canadá, de 4 a 9 de junho.
A Fase Preliminar terminará para as mulheres de 11 a 16 de junho, com grupos sediados em Hong Kong e no Japão. Na semana seguinte, os homens completarão sua programação em Ljubljana, na Eslovênia, e em Manila, nas Filipinas.