O clima de tensão para a partida entre Estados Unidos x Irã ficou apenas na expectativa da organização da Liga das Nações de vôlei (VNL). Em um jogo sem qualquer resquício em quadra da guerra recente entre os dois países, os americanos venceram os iranianos por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 31-29.
Em Orleans, na França, o clima quente ficou apenas na temperatura, beirando os 40 graus. O jogo teve até cordialidades entre os atletas, com ajuda iraniano após Cole Hartke se desequilibrar e invadir o lado dos adversários.
O jovem de 20 anos, inclusive, se destacou na partida, marcando 18 pontos e beirando os 60% de eficiência ofensiva. É uma das grandes revelações da VNL até aqui. O veterano Matt Anderson marcou mais 18 vezes, ajudando bastante os Estados Unidos. Pelo Irã, 16 pontos de Ali Haghparast e mais 15 de Ali Hajipour.
Antes do jogo, a organização se preocupava também com manifestações políticas de torcedores por conta da tensão entre os países nos últimos meses.
Na classificação da VNL, o time de Karch Kiraly dorme na liderança, ultrapassando o Japão, que tem um jogo a menos.