A abertura da segunda semana de disputas da Liga das Nações feminina (VNL) voltou a comprovar o bom momento das seleções asiáticas. Nesta terça-feira, nas Filipinas, Tailândia e Japão somaram mais uma vitória na competição.
No primeiro jogo da rodada dupla de hoje, a tailandesas derrotaram o Canadá em sets diretos, parciais de 25-19, 25-22 e 26-24.
Foram 21 pontos marcados pela oposto Pimpichaya, 20 deles no ataque, enquanto a ponteira Chatchu-On somou mais 17. Elas só ficaram atrás da oposto canadense Van Ryk, que saiu de quadra com 21 acertos.
Foi o quarto resultado positivo da Tailândia em cinco partidas, assumindo momentaneamente o segundo lugar na classificação da VNL feminina, atrás apenas do invicto Japão.
Também nesta terça-feira, as japonesas passaram pela Polônia por 3 sets a 0, com um triplo 25-21. O resultado manteve a campanha perfeita do Japão na VNL, com cinco triunfos em cinco jogos, na liderança isolada da competição.
Os destaques do jogo foram Sarina Koga e Arisa Inoue, com 19 e 17, respectivamente. Já o time de Stefano Lavarini teve muita dificuldade na virada de bola em todo o confronto, tanto que nenhuma atleta chegou aos dois dígitos de pontuação.
As duas seleções voltarão à quadra na quinta-feira, com a Tailândia jogando na abertura da rodada, meia-noite (horário de Brasília), contra as polonesas, com transmissão pelo Sportv2. Já o Japão enfrentará a Bulgária, às 8h.