X

VNL: Gabi pede agressividade contra os Estados Unidos

Capitã do Brasil, Gabi quer que o time entre com agressividade contra os EUA, no jogo mais difícil dessa primeira semana da VNL
Autor:

Compartilhe:

O Brasil enfrenta os Estados Unidos na noite desta sexta-feira (17/05), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da fase classificatória da VNL Feminina 2024 para manter a invencibilidade na competição e também para devolver a derrota sofrida para as norte-americanas na Liga das Nações do ano passado e na final da Olimpíada de Tóquio, em 2021. O jogo será às 21h, com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens). E o que fazer, Gabi?

– A gente quer ganhar essa partida amanhã. É entrar com agressividade – disse a capitã, em entrevista após a vitória tranquila sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira. Veja aqui os números de Brasil 3 x 0 Coreia do Sul.

– A gente estava com uma preocupação muito grande em relação à Coreia por ser um time asiático, esta passando por um processo de renovação, não conhecíamos as atacantes… A gente quer buscar essa evolução jogo a jogo, primeiro pensar no nosso time, que não foi tão bem contra o Canadá. Nosso sistema defensivo hoje funcionou bem. Amanhã vamos ter um desafio dificílimo contra os Estados Unidos. Queremos bater de frente com as grandes seleções, nos sentimos prontas para isso. A gente tem muita coisa para melhorar. É entrar com essa agressividade. Primeiro precisamos entender o que a gente tem de fazer contra elas e entendendo também que estamos buscando esse crescimento – complementou Gabi, que jogou os dois primeiros sets e depois saiu para a entrada de Julia Bergmann. Ela terminou a partida com 12 pontos (11 de ataque e 1 de saque).

 

Tags: BrasilGabiVNL

Últimas notícias