A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou, nesta quinta-feira (8/5), a lista de inscritas de todas as seleções femininas para a Liga das Nações (VNL) de 2025. E uma participante com muitas mudanças em comparação com o último ciclo é a dos Estados Unidos.
Entre as 30 inscritas, algumas jogadoras com passagem pelo vôlei brasileiro, como a levantadora Jenna Gray, a oposta Dani Cuttino, a ponta Veronica Jones-Perry, a Roni, e a central Brionne Butler.
Já as ausências chamam muita atenção, com poucas campeãs olímpicas presentes na abertura do ciclo Los Angeles-2028. Não estarão em ação Jordan Thompson, Kelsey Robinson-Cook, Chiaka Ogbogu, Justine Wong-Orantes, Jordan Larson, Kathryn Plummer, Haleigh Washington, Kara Bajema, entre outras. Todas elas fizeram parte da base de Karch Kiraly nos últimos dois ciclos.
A ausência na primeira convocação não significa que todas elas estejam fora dos planos. Algumas já haviam declarado a intenção de ter um período de folga após a temporada de clubes. Confira a lista dos Estados Unidos para a VNL:
LEVANTADORAS
Poulter
Jenna Gray
Fairbanks
Powell
Kaahaaina-Torres
OPOSTAS
Madi Skinner
Mims
Cuttino
Babcock
Lednicky
Samedy
PONTAS
Avery Skinner
Frantti
Lanier
Jones-Perry
Franklin
Adams
Eggleston
CENTRAIS
Butler
Igiede
Dodson
Rettke
O’Neal
Jimerson
McCage
Serena Gray
LÍBEROS
Hentz
Rodriguez
Fleck
Briseño