X

VNL: Irmãs ajudam Estados Unidos em triunfo sobre a Tailândia

Americanas perderam um set no duelo contra as tailandesas, mas Madisen Skinner liderou o time no ataque para o triunfo na VNL
Autor:

Compartilhe:

A família Skinner viveu uma quarta-feira (15/5) especial. As irmãs Madisen e Avery estiveram juntas em quadra pela primeira vez pela seleção dos Estados Unidos, no Maracanãzinho. E ajudaram bastante na vitória sobre a Tailândia por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 19-25, 25-12 e 25-18, pela primeira rodada da Liga das Nações feminina (VNL).

Mais nova, Madi começou a partida como titular na saída de rede. Atleta da Universidade do Texas, a jogadora de 22 anos e 1,88m terminou a partida com 20 pontos, liderando o time de Karch Kiraly. Foram 13 acertos no ataque, quatro no bloqueio e mais três no saque da camisa 9, que costuma atuar como ponteira. Vale lembrar que ela ainda joga como universitária até a formatura no ano que vem.

Avery, ponta de 25 anos, e com uma carreira profissional consolidada, depois de passar por Beziers (FRA) e Chieri (ITA), entrou como titular do terceiro set em diante, substituindo Sarah Wilhite. Ela ajudou a reequilibrar o time americano depois da derrota na segunda parcial, fazendo 11 pontos, nove deles no ataque.

Elas são de uma família de atletas. O pai, Brian, jogou basquete na NBA, com passagem por diversos times, como LA Clippers, Milwaukee Bucks, Phoenix Suns, Sacramentos Kings, entre outros.

DESFALCADO

Kiraly tem uma seleção bem alternativa nesta primeira semana de VNL. Mesmo com as voltas de Jordan Larson e Jordyn Poulter, atuais campeãs olímpicas, os Estados Unidos ainda somam muitos desfalques de atletas com temporadas mais longas, principalmente no vôlei italiano. O treinador manteve no banco ainda a central Chiaka Ogbogu e a líbero Justine Wong-Orantes, outras remanescentes do ciclo anterior.

Conhecida da torcida de Osasco por conta da temporada 23/24, Brione Butler foi titular e teve boa atuação: 10 pontos, quatro deles no bloqueio. Pelo lado tailandês, a oposta Kokran Pimpichaya fez 14 pontos.

 

Tags: Estados UnidosTailândiaVNL

Últimas notícias