X

Lucarelli pede atenção ao saque e bloqueio da Polônia

Capitão Lucarelli reforçou a importância de inteligência na partida deste sábado (2/8), às 8h (de Brasília), valendo vaga na final da VNL
Autor:

Compartilhe:

O ponteiro e capitão Lucarelli projeta uma batalha contra a Polônia neste sábado (2/8), às 8h (de Brasília), pela semifinal da Liga das Nações (VNL) masculina de vôlei, em Ningbo, na China. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV2, pelo streaming da VBTV e pelo canal Web Vôlei no YouTube, sem imagens.

– Vamos esperar um jogo difícil como todos os últimos que a gente jogou contra eles, sempre jogos muito equilibrados. A gente sabe da qualidade de saque e bloqueio que eles têm, então a gente tem que jogar de modo inteligente, sabendo desses pontos positivos que eles têm e ficar pronto. Tanto taticamente, fisicamente, quanto mentalmente, porque vai ser necessário – conclui o capitão.

E em quadra estarão o líder e o terceiro colocado do ranking mundial: a Polônia aparece no topo com 382,17 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira posição, com 359,24.

Na fase classificatória da VNL, o time comandado por Bernardinho liderou a tabela geral. Já os poloneses, sob o comando de Nikola Grbic, terminaram em quinto lugar.

O último encontro entre as equipes aconteceu em Chicago (EUA), com vitória brasileira por 3 sets a 1. Além disso, o retrospecto recente reforça a expectativa de equilíbrio. Desde 2018, Brasil e Polônia se enfrentaram 12 vezes na VNL, com seis vitórias para cada lado. O placar mais comum foi 3 a 1, registrado em oito dessas partidas. Apenas uma vez o duelo foi decidido no tie-break.

Tags: Liga das NaçõesLucarelliVNLVNL Masculina

Últimas notícias