A pré-venda de ingressos para as etapas da Liga das Nações (VNL) no Maracanãzinho começou nesta quarta-feira (10/4). No primeiro momento, apenas clientes do Banco do Brasil podem garantir a entrada. Já a partir desta sexta-feira (12), as vendas estarão abertas para o público geral, a partir do meio-dia. Os valores inteiros variam de R$ 30 a R$ 600 e podem ser adquiridos neste link.
A Seleção feminina jogará diante de sua torcida no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 19 de maio. A equipe comandada por José Roberto Guimarães terá pela frente Canadá (dia 14), Coreia do Sul (dia 16), Estados Unidos (dia 17) e Sérvia (dia 19), na primeira das três semanas de competição. China, República Dominicana e Tailândia também disputarão a etapa brasileira, mas não enfrentam o time da casa.
No mesmo período, a cidade de Antalya, na Turquia, receberá outras oito seleções: Bulgária, Holanda, Itália, Polônia, França, Alemanha, Japão e Turquia. A fase final será disputada em Bangkok, na Tailândia, entre 20 e 23 de junho.
Já a etapa brasileira da VNL masculina acontecerá entre os dias 21 e 26 de maio. O elenco do técnico Bernardinho medirá forças com Cuba (dia 21), Argentina (dia 23), Sérvia (dia 24) e Itália (dia 26). Outras equipes que o público brasileiro poderá acompanhar serão Japão, Alemanha e Irã.
Em paralelo, Antalya receberá partidas entre os donos da casa, Polônia, Estados Unidos, Eslovênia, França, Holanda, Canadá e Bulgária. A fase final será em Lodz, na Polônia, entre 27 e 30 de junho.
Crianças a partir de dois anos precisam de ingresso para acessar o evento. Clientes Ourocard Elo terão desconto de 50% na compra, enquanto clientes Ourocard Visa e Master contam com 25% de desconto, exceto nos ingressos no setor Experiência Quadra.
Os ingressos são válidos para toda a rodada. Portanto, quem adquiri-los poderá assistir duas ou três partidas. A meia-entrada é válida somente nos setores Arquibancada e Premium.
A VNL existe desde 2018 (só não houve disputa em 2020 por conta da pandemia) e entrou no calendário em substituição à Liga Mundial e ao Grand Prix. No formato atual, a seleção masculina ganhou um título, em 2021. A feminina tem três vice-campeonatos (2019, 2021, 2022) e busca uma taça inédita.