X

VNL: próximos rivais do Brasil vencem

Japão e Eslovênia começaram bem a segunda semana da Liga das Nações masculina (VNL). Sinal de alerta para o Brasil
Autor:

Compartilhe:

A semana 2 da Liga das Nações masculina (VNL) promete ser dura para a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (20/6), Japão e Eslovênia, os dois próximos rivais do Brasil após o confronto de hoje com a Bulgária, venceram.

Na abertura da rodada em Orleans, na França, o Japão manteve a invencibilidade ao passar pelo Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-17, 24-26 e 25-14.

Foi mais uma grande atuação da dupla de ponteiros: Yuki Ishikawa foi o maior pontuador com 23 acertos, seguido por Ran Takahashi, com 18. Com eles em alta, o Japão segue como único invicto da VNL: cinco vitórias em cinco jogos e 15 pontos.

Na sequência, foi a vez da Eslovênia entrar em quadra e vencer de virada a Argentina por 3 a 1, parciais de 21-25, 25-21, 25-21 e 25-21.

Novamente, o trio de ponteiros Klemen Cebulj, Rok Mozic e Rine Urnaut se destacou, com 17, 16 e 12 pontos, respectivamente. Os três têm colaborado na linha de passe, com Urnaut assumindo mais a responsabilidade com o líbero Jani Kovacic.

Com quatro vitórias em cinco jogos, a Eslovênia está em terceiro lugar na VNL até aqui. Confira a classificação da Liga das Nações.

O duelo entre Brasil x Japão será na quinta-feira, às 8h (de Brasília). No sábado, ao meio-dia, duelo com a Eslovênia. Ambos terão a transmissão do Web Vôlei.

 

Tags: Liga das NaçõesVNL

Últimas notícias