11 jogos, 11 vitórias. Segue a campanha perfeita do Brasil na Liga das Nações feminina (VNL), depois do 3 a 0 sobre a Bulgária, nesta sexta-feira (14/6), em Hong Kong, na China. E com a sensação do dever cumprido entre as atletas.
A levantadora Roberta enalteceu a apresentação coletiva da Seleção Brasileira diante da lanterna da competição.
– Mais um jogo, mais uma vitória do time. Feliz por ver as meninas que entraram hoje jogando muito bem, feliz por ver a gente mantendo essa regularidade, vendo que é um foco geral de todas – disse Roberta.
Ela admitiu uma queda de rendimento na terceira parcial, a única mais equilibrada diante das búlgaras.
– A gente teve uma quedinha no terceiro set, mas rapidamente se juntou e tentou reverter. Os momentos difíceis vão existir, mas feliz que a gente tem conseguido sair deles de forma lúcida.
ELOGIOS
A ponteira Julia Bergmann, que entrou no lugar de Gabi no fim do primeiro set, também deixou a quadra satisfeita, elogiando Tainara e Ana Cristina.
– Todo mundo teve oportunidade de jogar, Tainara foi muito bem, Aninha está de volta. Muito bem ver todo mundo jogando bem, pronto para jogar.
No domingo, a partir das 6h, o Brasil entra em quadra para sua despedida na fase de classificação da VNL diante da Turquia, valendo o primeiro lugar do ranking mundial.
– A gente tem um jogo duro pela frente. Sabemos que a Turquia é um time muito bom, mas acho que a nossa equipe está pronta, todas jogando juntas, uma pela outra. Vai dar certo – finalizou Julia.