Campeã olímpica em Tóquio, a seleção masculina da França terá algumas novidades para a primeira semana de disputas da Liga das Nações (VNL), em Ottawa, no Canadá, entre 8 e 12 de junho. O técnico italiano Andrea Giani definiu, neste sábado, os 14 atletas inscritos. E com algumas caras novas.
Sem Grebennikov, entre os líberos selecionados está Jeremie Mouiel, do Cannes. O outro será Benjamin Diez, do Paris. Ambos não são novos (27 e 24 anos, respectivamente), mas ganham poucas oportunidades na concorrência com o melhor do mundo.
Também estão entre os 14 inscritos o levantador Raphael Corre, 32 anos, do Chaumont, os centrais Mederic Henry, 26 anos, do Plessis Robinson, e Quentin Jouffroy, 28 anos, do Narbonne, além do ponta/oposto Pierre Derouillon, 22 anos, do Tours.
Completam a lista para a estreia na VNL nomes bem mais conhecidos: o levantador Brizard, os opostos Patry e Boyer, os pontas Ngapeth, Louati e Tillie, além dos centrais Chinenyeze e Bultor.
Para chegar aos 14, Giani cortou o central Mousse Gueye, que estava relacionado para os amistosos com a Holanda. Em Ottawa, a França enfrentará Itália, Sérvia, Canadá e Polônia.