O vôlei de praia masculino do Brasil já sabe o caminho para a medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt, que estão do mesmo lado da chave, até que não pegaram confrontos acessíveis nas oitavas de final. Mas daí para frente o sorteio não foi nada camarada.
Os mexicanos Gaxiola/Rubio serão os rivais de Alison/Álvaro, enquanto os letões Plavins/Tocs serão os adversários de Evandro/Bruno. Quem vencer os dois duelos se enfrentará nas quartas de final.
Já um possível confronto nas semifinais poderá reunir os noruegueses Anders Mol/Christian Sorum, os melhores do mundo, ou os russos Ilya Leshukov/Konstantin Semenov, que na primeira fase já venceram a própria dupla da Noruega por 2 sets a 0. Ou seja: o prêmio da dupla da Rússia após o grande resultado será a revanche, em um sorteio bem ingrato dos segundos colocados.
Neste sábado no Japão também definiu os vencedores da repescagem. Os primos chilenos Grimalt eliminaram os suíços Gerson/Heidrich, enquanto os espanhóis Herrera/Gavira mandaram para casa os poloneses Losiak/Kantor.
Confira como ficaram todos dos duelos de oitavas de final no vôlei de praia masculino:
PARTE DE CIMA DA CHAVE
Leshukov/Semenov (RUS) x Grimalt/Grimalt (CHI)
Mol/Sorum (NOR) x Brouwer/(HOL)
Evandro/Bruno Schmidt (BRA) x Plavins/Tocs (LET)
Gaxiola/Rubio (MEX) v Alison/Álvaro Filho (BRA)
PARTE INFERIOR DA CHAVE
Cherif/Ahmed (QAT) x Lucena/Dalhausser (EUA)
Bryl/Fijalek (POL) x Nicolai/Lupo (ITA)
Gibb/Bourne (EUA) x Thole/Wickler (ALE)
Krasilnikov/Stoyanovskiy (RUS) x Herrera/Gavira (ESP)