X

Vôlei de praia: favoritos vencem na abertura da nona etapa

Competição que encerra a temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece até domingo na Escola de Educação Física do Exército
Autor:

Compartilhe:

A primeira rodada da fase de grupos abriu, nesta quinta-feira, a chave principal da nona etapa do Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 20/21. Com chuva durante quase todo dia, dez partidas de cada naipe deram largada à competição que vai até domingo na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Sem disputar uma competição desde o segundo evento do Circuito Mundial em Cancún, no México, Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) abriram o dia de disputas na quadra 1. A dupla olímpica teve trabalho, mas venceu Igor Borges/Moisés (RJ/BA) por 2 sets a 1 (21/16, 21/23 e 15/5) pelo Grupo B. Na outra partida da chave, Felipe Cavazin e Luciano (PR/ES) fizeram 21/15 e 21/14 contra Leo Vieira/Bruno (DF/AM).

– Primeiro de tudo, estou feliz de voltar a competir, depois de tudo que nosso time passou, do Bruno com COVID-19. Voltar a competir, para nosso time, foi muito importante. Fico feliz com isso. Para iniciar, um tie-break, mas isso faz parte do jogo. Entrou um vento e uma chuva louca aqui na etapa. Mas o importante é a vitória. Conseguimos vencer o primeiro jogo, agora é descansar, estudar o time que a gente vai jogar amanhã e ir com tudo na etapa – afirmou Evandro.

No Grupo A, os líderes do ranking nacional George e André Stein (PB/ES) também começaram com vitória no Rio de Janeiro. Medalhistas de bronze na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia, no início do mês, eles superaram Felipe/Jefferson (DF/CE) por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/18. Hevaldo e Adelmo (CE/BA) venceram a outra partida da chave contra Vinicius Freitas/Matheuszinho (ES/SE) (19/21, 21/15 e 15/8).

– Foi um tempo doido aqui, né? A gente chegou aqui, parecia que estava abrindo, mas, do nada fechou, começou a ventar muito. Ainda no nosso jogo deu uma diminuída, deu uma segurada, mas estava um pouco difícil de jogar, bola pesada, molhada, mas a gente conseguiu fazer o nosso bem. O George jogou muito, sacou muito, está vindo em um ritmo muito bom de saque. Circuito Brasileiro de vôlei de praia novamente, estamos felizes de estar aqui, em um espaço lindo de jogar, e bora para o próximo – disse André.

Pelo Grupo C masculino, Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) e Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) venceram na primeira rodada. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) largaram na frente no Grupo D. No Grupo D, Saymon/Adrielson (MS/PR) e Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) começaram o torneio com vitória.

No feminino, também medalhistas em Ostrava, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) iniciaram com um triunfo no torneio feminino. Elas venceram Juliana Simões/Fernanda Melo (PR/BA) por 21/11 e 21/7, no Grupo B. No outro jogo da chave, Erica Freitas/Thati (MG/PB) superaram Aline/Neide (SC/AL) no tie-break (25/23, 19/21 e 18/16).

– O Brasil tem essa vantagem, principalmente no tempo de pandemia, de a gente poder contar com mais torneios aqui em casa. É muito bom. Eu e Carol, a gente está crescendo, gostando cada vez mais de jogar uma com a outra, se entendendo cada vez melhor. Então acho que isso está sendo muito bom. E vir e poder jogar seguido para poder jogar seguido para poder exercitar mais ainda, ganhar mais ritmo, é maravilhoso – destacou Bárbara.

A dupla olímpica Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) foi mais uma a começar vencendo. Elas fizeram 21/12 e 21/18 contra Carol Goerl/Rupia Inck (RS/MG) pelo Grupo A. Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) também ganharam na chave. Pelo Grupo C, as vencedoras da primeira rodada foram Elize Maia/Thamela (ES) e Juliana/Josi (CE/SC). Andressa/Vitoria (PB/RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS) ganharam pelo Grupo D.

No Grupo E, Talita e Maria Elisa (AL/RJ) também largaram na frente, vencendo Andrezza/Fabrine (AM/BA) por 21/17 e 21/13. Taina/Hegê (CE) ganharam de Tory/Ana Luiza (CE/SC) por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/9) no outro jogo da chave.

– Venho de uma lesão no ombro, COVID, mas estou aí, estou inteira. Acho que vim preparada para buscar o meu voleibol novamente. Estou empolgada, estou feliz, estou preparada. E jogar em casa é melhor ainda, aqui no Rio. Apesar dessa chuva, mas a gente já tem tanta experiência jogando em lugar frio, com chuva, areia assim, assado. Então não tem problema nenhum. Eu venho com muita vontade. Eu e Talita, a gente se preparou muito para essa etapa. Mas é um passo de cada vez nesse meu retorno, e estou muito feliz de estar de volta – declarou Maria Elisa.

A segunda rodada da fase de grupos será disputada nesta sexta-feira, novamente a partir das 9h. Em cada naipe, as quatro melhores campanhas avançam diretamente para as quartas de final, com outras oito equipes se classificando para a repescagem.

 

Tags: Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Últimas notícias