A terceira rodada do Grupo 2 da Superliga C masculina, que acontece em Araçatuba (SP), definiu as posições dentro das chaves, e, consequentemente, os confrontos semifinais. Na noite deste sábado, Vôlei Futuro Assaí e Santos Vôlei/Praia Grande venceram os duelos no Plácido Rocha e ficaram em primeiro no grupo A e B respectivamente.
O Vôlei Futuro Assaí, equipe anfitriã da etapa, venceu o Uberlândia/ABCD(MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/20). Com o resultado o time paulista avança às semifinais em primeiro do grupo A, enquanto a equipe do Triângulo Mineiro fica com a segunda posição, também classificado. O Frutal (MG), que já tinha jogado duas vezes, descansou nesta noite, e se despediu da disputa.
O técnico do time da casa, Rafael Fantin, o Dentinho, exaltou o desempenho dos comandados e a classificação de forma invicta.
– Vencemos as duas partidas e estamos focados na busca pelo título. Este é nosso objetivo desde o início. A equipe jogou bem, recuperou quando cometeu alguns erros e mostrou que consegue ter concentração e paciência – disse Dentinho.
No jogo que abriu a rodada, pelo grupo B, o Santos Vôlei/Praia Grande superou o Vôlei Iacanga Fitness (SP) de virada por 3 sets a 1 (21/25, 25/16, 25/11 e 25/20). As duas equipes já estavam classificadas de forma antecipada, e partida serviu para definir a posição e o confronto na semifinal. O terceiro clube participante do grupo, o Cidade Viva Vôlei/LRV (MT), folgou neste sábado, mas já tinha perdido os dois jogos que disputou, o que rendeu a eliminação do representante de Mato Grosso.
As semifinais acontecem na noite deste domingo. Às 18h, o Santos Vôlei/Praia Grande enfrenta o Uberlândia/ABCD por um lugar na decisão. Em seguida, às 20h, será a vez do duelo entre Vôlei Futuro Assaí e Vôlei Iacanga Fitness. A final da etapa, que define o time que garantirá o acesso à Superliga B 2021, acontece na segunda-feira, às 18h.