X

Vôlei Futuro excluído do Paulista após WO

Time de Araçatuba não apareceu para jogar contra o Vedacit Guarulhos. Federação terá de alterar regulamento pela saída do Vôlei Futuro
Autor:

Compartilhe:

Por intermédio de uma nota oficial, no início da tarde desta segunda-feira (28/8), a Federação Paulista de Vôlei (FPV) anunciou a exclusão do Vôlei Futuro do Estadual masculino após o não-comparecimento do time de Araçatuba da partida de ontem contra o Vedacit Guarulhos.

“A Federação Paulista de Voleibol informa que, com relação à ausência da equipe do Vôlei Futuro/Araçatuba no confronto com o Vedacit Vôlei Guarulhos, na noite do último domingo, dia 2, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, que a equipe está fora do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial 2024 em razão de ter dado WO, em cumprimento a regulamento da competição.

A entidade já encaminhou a decisão ao STJD para dar cumprimento e para outras possíveis punições. Da mesma forma, a Federação Paulista de Voleibol está dando todo respaldo as equipes prejudicadas com o fato. Vale destacar que o sistema de disputa será reajustado”, publicou a entidade.

Como oito times estavam na disputa e todos disputariam as quartas de final, o regulamento precisará ser alterado. Uma alternativa é classificar diretamente para as semifinais o líder da fase de classificação, com os seis restantes disputando os playoffs de quartas de final pelas três vagas nas semis.

Na semana passada, com o vídeo publicado nas redes sociais, o Vôlei Futuro anunciava estar procurando uma nova cidade para receber o projeto, após deixar de receber apoio financeiro da prefeitura de Araçatuba.

Tags: Vôlei Futuro

Últimas notícias