X

Mauro Misquito: lenda da Rocinha é atração do Vôlei Master

Multicampeão em edições anteriores, Mauro Misquito volta a jogar o Vôlei Master em 2024
Autor:

Compartilhe:

Mauro Misquito é uma lenda na Comunidade da Rocinha. Nascido há 54 anos e criado na maior favela do Brasil, ele tem o vôlei como uma das maiores paixões da vida desde os tempos de colégio. Sem vergonha de assumir que é competitivo, Mauro se prepara durante todo o ano para disputar o Vôlei Master, que acontece até sábado (23/11), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema. Joga a competição há 15 anos “em todas as categorias possíveis”.

– Saquarema é a minha praia. Esse ano, vou jogar duplas nas categorias 40+, 45+ e 50+, e também o quarteto nas categorias 35+, 40+, 45+ e 50+. No ano que vem, estreio na categoria 55+. Já fui campeão do Vôlei Master sentindo cãimbras durante todo o jogo. Isso foi histórico. O CT de saquarema é um lugar lindo, com uma estrutura maravilhosa para a prática do vôlei. E o Vôlei Master é sempre um show à parte. Um ambiente leve, onde vários amigos se encontram não só para jogar mas, principalmente, para matar as saudades e reviver histórias do passado. É sempre muita resenha! – recorda Mauro.

Mauro migrou da quadra para a praia aos 18 anos, e só largou o esporte para se casar com – esse sim – o grande amor de sua vida, Elzete Misquito. O casal está junto há 35 anos, e o amor segue incondicional.

– Sempre amei o vôlei. A única coisa que superava esse sentimento, era meu amor pela minha esposa, que permanece até hoje. Naquela época consegui fazer faculdade com muito esforço. Formei em Educação Física e comecei a trabalhar em uma escola, pois precisava sustentar minha casa. Hoje, com muito orgulho, sou preparador físico de várias atletas do vôlei de praia profissional. Além disso, toco um projeto de vôlei com crianças em uma quadra na Rocinha, que se chama Projeto Rocinha Vôlei. Ao lado dessas crianças, me sinto realizado – revela Misquito.

VÔLEI MASTER 2024

O evento master mais tradicional do voleibol brasileiro está de volta. A partir de sábado (16/11), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realiza o Vôlei Master 2024, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema. A 19ª edição da competição será classificatória para a segunda edição da Superliga Master, que acontece em 2025.

Durante os oito dias de competições, mais de 2000 atletas estarão envolvidos no evento. Serão 156 equipes em ação nas oito quadras indoor (1531 atletas), representando 14 estados brasileiros. Nas seis quadras de areia, 208 duplas e 115 quartetos reúnem 630 atletas. Entre os inscritos, ídolos históricos do vôlei nacional, como Fernanda Venturini (bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996), Karin Rodrigues (bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000) e Pará, campeão mundial de vôlei de praia em 1997.

– O Vôlei Master é um dos eventos mais tradicionais do voleibol nacional. Mostra a paixão de brasileiros de todo o país pelo esporte, reúne grupos de amigos da vida inteira, e permite que fãs joguem ao lado de ídolos. Ficamos muito felizes de realizar mais uma edição do evento, com mais de dois mil participantes. O voleibol é excelência e competição, mas também é saúde, amizade, exemplo – diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

Classificatório para a Superliga Master

Para estimular ainda mais a prática do vôlei pelos veteranos, a CBV criou a Superliga Master, que começou a ser disputada em 2024. O Vôlei Master deste ano classificará 33 equipes para a competição nacional: os três primeiros colocados da categoria 40+ feminino, os quatro primeiros colocados das categorias 45+, 50+ e 55+ feminino, 40+ e 50+ masculino, e os cinco primeiros colocados nas categorias 45+ e 55+ masculino.

Categorias do Vôlei Master 2024

Quadra: 35+ (F/M), 40+ (F/M), 45+ (F/M), 50+ (F/M), 55+ (F/M), 59+ (F/M), 63+ (F/M), 67+ (F/M) e 70+ (F/M)

Praia: 35+ (F/M), 40+ (F/M), 45+ (F/M), 50+ (F/M), 55+ (F/M), 59+ (F/M) e 63+ (F/M).

Tags: CBVPraia

Últimas notícias