O Vôlei Renata encerra a temporada 23/24 com o vice-campeonato da Superliga Bet7k 23/24, repetindo sua melhor posição na história da competição. O time campineiro admitiu que o emocional foi um dos diferenciais na decisão vencida pelo Sesi, em Recife (PE), por 3 sets a 0.
– Primeira final de muitas, acho que a ansiedade tomou conta, especialmente no primeiro set. A partir do segundo conseguimos jogar um pouco melhor. Sabíamos que seria um jogo difícil, como foi. Eles foram superiores, mereceram essa vitória. Nosso time chegou até aqui, temos que exaltar nossa trajetória, tudo que a gente passou – comentou o ponteiro Adriano.
Para o capitão Demian Gonzalez, o Vôlei Renata pecou na virada de bola (sideout):
– O sentimento é de tristeza. Tínhamos esperança de ganhar essa final, sabíamos da qualidade do time que íamos enfrentar. A gente tem que parabenizar eles, que fizeram um grande jogo em todos os fundamentos. Fomos irregulares, não conseguimos encaixar nosso jogo, como foi nos playoffs, nosso sideout também não entrou. A sensação agora é ruim. Foi uma temporada difícil, mas conseguimos jogar o último jogo da temporada, que era nosso objetivo lá no começo. Tristeza por não poder dar esse título nacional ao projeto, já batemos 4 vezes na trave, mas não deu. Deixamos tudo, não tivemos um grande dia hoje, por culpa nossa e mérito do Sesi – acrescentou o levantador argentino.
– Antes de tudo, parabenizar o Sesi, foram merecedores dessa vitória. Foram melhores que nós hoje, sem dúvidas. Não conseguimos entrar no jogo em nenhum momento e isso é mérito deles. Sacaram bem e hoje não conseguimos. Darlan está numa fase fantástica, tem uma energia positiva, mas jogamos contra o Sesi e o time jogou muito bem. O projeto do Vôlei Renata é o melhor do Brasil, tem valores, princípios, mas tem uma longa vida e vai ser muito mais vitorioso – finaliza o treinador Horacio Dileo.