“Todos juntos pelo mesmo objetivo”. É com essa mentalidade do capitão Demian González que o Vôlei Renata entra na disputa de mais uma final do Campeonato Paulista masculino. Neste domingo (9/10), o time comandado dentro de quadra pelo experiente levantador argentino inicia a disputa por mais um título da competição contra o Sesi, às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O duelo terá transmissão do Sportv2.
Os times se enfrentam em série de melhor de três jogos. O segundo compromisso está marcado para o próximo dia 12 (quarta-feira), às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O terceiro jogo, se necessário, será no dia 15 (sábado), às 21 horas, novamente na capital paulista.
Depois de um começo turbulento, os campineiros conseguiram crescer durante a competição, embalando uma sequência de seis vitórias seguidas, incluindo os playoffs. Para chegar até a decisão, os comandados do técnico Horácio Dileo passaram pelo Farma Conde São José nas quartas de final e, depois, Suzano, na semi.
– Sinto o time o tempo todo com muita vontade de crescer e continuar evoluindo. Sabemos que temos muito a corrigir e melhorar, mas estamos no caminho certo. Vamos todos juntos por um mesmo objetivo. Começamos o Paulista com alguns tropeços, mas o time precisava de tempo e entrosamento. Por isto, estas últimas semanas foram muito importantes. Passamos por uma fase de playoff bastante difícil, mas estávamos à altura dos confrontos – comenta o levantador Demian González.
Na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do projeto, prestes a completar 200 jogos, González vai para a quarta final consecutiva do Paulista com o Vôlei Renata. Campeão em 2020 e 2021, o levantador é o único jogador do elenco e da história do projeto a realizar esse feito.
– Para mim é um orgulho muito grande continuar disputando finais ano após ano com o Vôlei Renata. Me sinto super identificado com o projeto. Por isto, representa muito para mim poder estar em mais uma final, a primeira ao lado desse grupo. Sempre fui muito competitivo, exigente comigo mesmo e me motiva sempre estar nas fases finais do torneio – acrescenta o levantador.
Após passar por Suzano na semifinal, o Vôlei Renata teve uma semana de preparação para o início da final. O técnico Horácio Dileo pode trabalhar pela primeira vez na temporada com elenco completo. Isto porque o oposto Lucas Borges, recuperado de uma lesão no ombro direito, voltou aos treinos normalmente e reforçou o grupo.
– É uma final e chegamos aqui como um grupo. Claro que vai ser muito disputado, todo ponto será decisivo. Eles tem uma equipe muito qualificada, com jogadores experientes. Nós também temos nossas forças e vamos deixar tudo dentro de quadra para buscar um resultado positivo para nós. A série será decidida nos detalhes e tenho certeza que será um grande espetáculo – encerra González.