O Vôlei Renata oficializou, nesta terça-feira, a renovação com o Grupo Selmi, principal patrocinador, por mais duas temporadas. Ao fim do novo vínculo, em maio de 2022, a relação entre o time de Campinas e a empresa chegará a cinco anos.
A parceria entre o time campineiro e a marca Renata começou no meio de 2017. Durante o período, o Vôlei Renata chegou a três finais, conquistou o título da Copa São Paulo e a prata no Campeonato Paulista, ambos em 2019. além de ter ido aos playoffs da Superliga em todas as temporadas.
– A Selmi tem muito orgulho de fazer parte da história do Vôlei Renata acompanhando todas as conquistas e emoções proporcionadas aos torcedores. Através da marca Renata, a parceria com o time é dentro e fora de quadra, caminhando juntos em buscas de novas conquistas e superando os desafios – comenta Ricardo Motta, Head de Trade e Marketing.
– A renovação materializa todas as conquistas que tivemos junto com o Pastifício Selmi nos últimos três anos. A permanência de uma empresa tão forte por, pelo menos, mais dois anos representa a confiança depositada no projeto. Ficamos felizes em saber que, através do esporte, ajudamos no crescimento da Selmi como marca e no aumento do número de vendas – acrescenta Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.
Os resultados do sucesso do projeto, porém, vão além das conquistas dentro da quadra. Nas últimas três temporadas, o time campineiro ativou a marca Renata, uma das mais fortes do Brasil, em inúmeras ações em pontos de venda, eventos institucionais, incluindo a convenção anual do Grupo Selmi, e atividades com influenciadores nas redes sociais. O projeto campineiro é fundamentado em dois pilares: as categorias de base e ações sociais.
Ao lado da Selmi, o Vôlei Renata deu oportunidade para mais de 500 jovens atletas através de peneiras organizadas no Ginásio do Taquaral e formou novos jogadores, que chegaram ao time principal nas últimas três temporadas. O apoio ao Instituto Compartilhar, que ensina vôlei e os valores do esporte para mais de 350 crianças no contra-turno do ensino municipal de Campinas e Itu, e as 40 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas para o Banco de Alimentos de Campinas na troca de ingresso dos jogos do Vôlei Renata desde o início da parceria também se destacam.
Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Vôlei Renata manteve a atuação social. Foi doada uma tonelada de macarrão, junto com a Selmi, para o Banco Municipal de Campinas para suprir a queda de arrecadação do encerramento precoce da Superliga 19/20.
– É importante destacar que que o esporte brasileiro é uma excelente ferramenta de marketing e que o case do projeto do Vôlei em Campinas serve hoje de benchmarking para outras companhias. Aproveito para agradecer nosso principal patrocinador. Nós sentimos orgulho em fazer parte dessa empresa maravilhosa que é o Pastifício Selmi, e compartilhamos dos mesmos valores que eles – complementou Ferreira.
Depois de garantir a permanência da marca Renana por mais dois anos, o time campineiro também conversa para a renovação de outros parceiros.
– É uma parceria que deu muito certo tanto dentro quanto fora das quadras. Então, a manutenção de uma parceria forte como a Renata por dois anos é de extrema importância, pois nos dá tranquilidade para trabalhar. Sentimos muito orgulhosos em ver empresas deste porte manterem a sinergia com o projeto e compartilham os valores que transmitimos por meios de nossas atuações sociais – encerrou o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.