Em evento realizado na manhã desta terça-feira (1/8), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata apresentou oficialmente o elenco e uniformes para a temporada 2023/2024. Fazer o evento na quadra serviu para o projeto apresentar ainda o seu local de jogos após a colocação de cadeiras em todo o espaço.
A prefeitura da cidade também revelou que novas obras já estão sendo planejadas para o piso e para o teto do Taquaral.
Já a nova camisa apresenta a logomarca do Instituto Compartilhar, projeto social criado por Bernardinho, apoiado pelo Vôlei Renata e que ensina valores e transforma vidas por meio do esporte. Ela se faz presente como marca d’água e é acompanhada pelos seguintes dizeres: “Compartilhar, Transformar e Apadrinhar”. As palavras, encontradas na barra do uniforme, além de resumir a atuação da iniciativa, também têm o objetivo de convocar mais pessoas para apoiarem o projeto.
O Instituto já transformou a vida de mais de 30 mil pessoas, em 38 núcleos, espalhados por 20 cidades brasileiras. Com a parceria e a visibilidade na camisa, Penalty e o Vôlei Renata pretendem chamar atenção para o apadrinhamento, permitindo que mais crianças sejam beneficiadas e tenham as vidas transformadas pelo esporte.
– O esporte vai muito além dos treinos, dos jogos e das competições. Ele conversa e se conecta constantemente com inúmeros temas ligados à sociedade. O novo uniforme do Vôlei Renata, nosso grande parceiro, traz visibilidade ao trabalho que é feito pelo Instituto Compartilhar. Queremos dar voz a essa causa, para que mais vidas possam ser transformadas – pontua Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
O elenco dirigido por Horacio Dileo terá os seguintes atletas (os demais serão jogadores formados nas categorias de base do projeto):
Levantadores: Demian Gonzalez e Jó Neto
Opostos: Bruno Lima e Lucas Borges
Ponteiros: Maurício Borges, Adriano, Alan Patrick
Centrais: Felipe Brito, Juninho e Léo
Líbero: Lukinha