Com uma atuação impecável, o Vôlei Renata conquistou a sétima vitória seguida na Superliga masculina 2025/2026. Na noite desta segunda-feira (1/12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, triunfo sobre o Suzano por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-16 e 25-18.
O resultado deixa a equipe dirigida por Horacio Dileo com 23 pontos na classificação da Superliga, empatada com Praia Clube e Sada Cruzeiro. A vantagem dos mineiros de Uberlândia no desempate é ter uma vitória a mais.
O Vôlei Renata teve uma incrível performance no saque. Foram 14 aces, uma quantidade bem acima do normal para uma partida de apenas três sets.
O levantador Bruninho, o central Judson e os ponteiros Maurício Borges e Adriano fizeram três pontos no saque cada. O central Wittalo, substituto de Matheus Pinta, e o oposto Acerola fizeram mais.
Adriano, inclusive, terminou como maior pontuador. Foram 18 acertos, sendo 15 deles no ataque, com 57% de aproveitamento. Apenas no primeiro set, o selecionável já chegou ao duplo dígito, com 10.
Depois de começar como titular na saída de rede, o argentino Bruno Lima não voltou mais para a quadra da segunda parcial em diante. Acerola, o substituto, finalizou o jogo com seis pontos. Judson levou o VivaVôlei, ao colaborar com nove pontos e 75% de eficiência ofensiva.
Pelo lado do Suzano, a quarta derrota seguida foi incontestável. Praticamente nada deu certo. Dificuldades na virada de bola, bloqueio sem conseguir neutralizar os ataques rivais e sem desestabilizar a linha de passe campineira. O ponteiro Robert chegou aos dois dígitos de pontuação, com 11 acertos. O oposto Sabino fez mais nove.


