X

Vôlei Renata bate o Guarulhos e fica a uma vitória da final

Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata voltam a jogar na próxima quinta-feira, desta vez no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata abriu 1 a 0 na série melhor de três das semifinais da Superliga Masculina Bet7k 2023/24 com a vitória por 3 sets a 2, de virada – parciais de 22-25, 23-25, 17-25, 25-17, 15-10 -, sobre o Vedacit Guarulhos, na noite deste sábado (13/4), na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), e está a uma vitória da inédita vaga na final da competição.

Dúvida até momentos antes da partida, com dores na região lombar, o oposto Franco foi para o jogo e foi, novamente, o maior pontuador da partida, com 23 pontos. Bruno Lima comandou a virada do Vôlei Renata,  foi decisivo no tie-break, terminando o jogo com 22 pontos e ficou com o VivaVôlei.

O Vedacit Guarulhos não pôde mandar a partida na Ponte Grande, em Guarulhos (SP), porque a Confederação Brasileira de Vôlei exige que os playoffs das semifinais sejam disputados em ginásios com capacidade superior a 2 mil pessoas.

O segundo confronto da série será na próxima quinta-feira, às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão pelo SporTV, Canal Vôlei Brasil e pelo streaming da Volleyball World. Se o Vedacit Guarulhos vencer, a vaga na final será definida no terceiro jogo, dia 23, em local a ser definido. Guarulhos terminou a fase classificatória na quarta colocação e eliminou o Itambé Minas nas quartas de final. O Vôlei Renata foi o oitavo colocado na primeira fase da Superliga e passou pelo líder Sada Cruzeiro nas quartas.

Na abertura da rodada deste sábado, o Sesi Bauru derrotou o Joinville por 3 a 2, com recorde de pontuação estabelecido pelo oposto Darlan, e também está a uma vitória da final da Superliga. O segundo jogo será quinta-feira, às 18h30, em Joinville (SC).

VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Babu, Mateus Alejandro, Willian, Matheus Celestino e Filipinho (líbero). Entraram: Lucaian, Pato e Everaldo. Técnico: Neri Tambeiro

VÔLEI RENATA: González, Bruno Lima, Witallo, Juninho, Maurício Borges, Adriano, Lukinha (líbero). Entraram: Jó, Bandini, Lucas Borges e Léo. Técnico: Horácio Dileo.

Tags: Vedacit GuarulhosVôlei Renata

Últimas notícias