O Vôlei Renata realizou um teste importante na pré-temporada ao disputar seu primeiro jogo-treino com o novo grupo, como parte dos preparativos para o Campeonato Paulista e a Superliga. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo bateram o Suzano por 3 a 2 (25-15, 17-25, 21-25, 25-22 e 15-13). O duelo, combinado para no mínimo quatro sets, teve muitas caras novas em quadra pelo lado campineiro.
Depois de focar na parte física nas primeiras semanas de trabalho, o Vôlei Renata iniciou a transição para a quadra, preparando a parte coletiva. No amistoso, Horácio Dileo e a comissão técnica do Vôlei Renata puderam observar o comportamento da equipe contra um adversário do Paulista e da Superliga. O time ainda não conta com o levantador Bruninho, o ponteiro Adriano e o central Judson, que estavam com a Seleção Brasileira, e com o argentino Bruno Lima, nos Jogos Olímpicos de Paris.
– A temporada até aqui está sendo muito boa, estamos conseguindo dosar bem a parte física, sem lesões. O nível do volume do treino está dentro do planejado e muito bom. Não temos do que reclamar dessa fase de preparação – comenta o técnico Horácio Dileo.
– Por ser a primeira vez que o time jogava junto, alguns deles são novos aqui, jogando juntos pela primeira vez, foi um bom teste, especialmente para termos alguma conclusão do que estamos fazendo até agora – acrescentou o treinador.
Novidades para a temporada, Celestino e Davy estiveram em quadra pela primeira vez, assim como o levantador Cristiano, que retornou ao projeto para esta temporada. Léo, Wítallo, Lukinha e Maurício Borges, remanescentes da última temporada, completaram o time titular.
O time principal do Vôlei Renata foi testado apenas nos três primeiros sets. Na sequência, Horacio Dileo mandou à quadra um time composto apenas pelos jovens do time sub-21, que auxiliam o time principal neste início de temporada. Guilherme Amorim, Bandini e Pedro Henrique, que disputaram a última Superliga, foram alguns atletas em quadra.
– Os meninos estão contribuindo muito neste início de trabalho. A coisa mais importante é que o projeto está criando uma identidade neles para o trabalho, o que significa ser jogador do Vôlei Renata. Eles jogaram muito bem, tiveram uma atitude fantástica. Temos que ficar muito orgulhosos deles – encerra o treinador.
O Vôlei Renata dá sequência na preparação com mais um amistoso contra Suzano, na próxima terça-feira (13/8), desta vez, na casa do adversário. Os campineiros estreiam no Paulista contra o Sesi, no próximo dia 24/8 (sábado), às 18h, no Ginásio do Taquaral.