X

Vôlei Renata comemora bom momento de Judson e Witallo

Centrais somam 17 dos 28 pontos de bloqueio do Vôlei Renata no Campeonato Paulista. Hoje, duelo com o lanterna Santo André
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata conta com arma especial para buscar a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista masculino. Com grande início de temporada no bloqueio, os comandados do técnico Horacio Dileo enfrentam o Super Vôlei Santo André, nesta sexta-feira (13/9), às 19h30, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista, pela quinta rodada do estadual. A partida terá transmissão ao vivo e de graça no canal no Youtube do Vôlei Renata.

Em três jogos disputados no Campeonato Paulista, o time campineiro soma 28 pontos de bloqueio, sendo 17 deles da dupla Judson e Witallo, responsáveis por mais de 60% dos pontos no fundamento.

– Eu adquiri um pouco esse feeling de dar algum toque ou falar algo que enxergo do jogo. Se eu estou fora e consigo enxergar alguma coisa que, quando você está dentro de quadra, às vezes, é mais difícil perceber, eu tento alertar ele e ele também mesma coisa. A gente se ajuda bastante – comenta o central Judson.

– O Judson é um cara que me ajudou bastante desde que chegou. Ele é um cara mais experiente, está sempre conversando comigo, me dando dicas. Estou gostando muito de trabalhar com ele – acrescenta Witallo, que anotou onze pontos de bloqueio na competição.

Entre os titulares dos primeiros três jogos do Campeonato Paulista, apenas o levantador Bruninho não pontuou no bloqueio. O time campineiro vai enfrentar Santo André com uma grande média no fundamento. São quase dez bloqueios por jogo e pouco menos de três por set. Mesmo assim, os campineiros entram alertas para enfrentar o lanterna da competição.

– Eu já estive na situação deles, de ser um time novo, jogando campeonatos com equipes super experientes. Eles (Santo André) vão jogar soltos, vão tentar realmente tirar o máximo de proveito da partida. É aí que mora o perigo. Como eles tem um time só de meninos que estão começando, se você entra muito relaxado nesse tipo de jogo, se não entrar realmente focado no que deve fazer, a chance é de que o time deles comece a se soltar e as coisas se compliquem. É importante a gente encarar como deve ser, de forma séria, por que estamos buscando a classificação, então é um jogo super importante para nós – diz Judson.

Witallo conhece bem o time recheado de meninos de Santo André. No começo de agosto, logo após retornar da Seleção Brasileira de Novos, o central campineiro esteve em quadra para enfrentar a equipe do ABC pelo segundo turno do Campeonato Paulista sub-21. Na oportunidade, os meninos da base do Vôlei Renata venceram por 3 a 1, no Ginásio do Taquaral.

– Eu acho que vai ter uma pequena semelhança no estilo de jogo deles, talvez alguma variação no ataque. Pela velocidade de jogo que o adulto exige, pode ser que tenha alguma variação, de vir mais para a diagonal ou mais para a paralela. Estamos nos preparando bem para essas situações que podem acontecer no jogo. As características dos jogadores vão ser semelhantes e o jogo de sexta vai ser bem acirrado – avalia.

Com duas vitórias em sequência (Suzano e Vedacit Guarulhos), os campineiros assumiram o quarto lugar, com sete pontos, dentro da zona de classificação às semifinais do Paulista.

Tags: Vôlei Renata

Últimas notícias